Os blogs serão avaliados nos seguintes
aspectos: Conteúdo, Design, Interação e Criatividade. Cada aspecto será
avaliado seguindo critérios específicos:
Conteúdo
● Apresenta articulação
das práticas pedagógicas com aspectos relacionados ao currículo e à
convergência de mídias e/ou tecnologias existentes na escola.
● Os conteúdos das
postagens deverão ser pertinentes com o tema do blog, sem erros de ortografia e
de concordância.
● Qualidade e atualização continua de postagens.
● As postagens deverão ser claras, objetivas, frequentes e
que estimulem o acesso e a participação do público e autoria de professores e
alunos.
● Uso efetivo de
recursos hipertextuais e de hipermídia além da disposição de links para outros sites/blogs/textos nas
postagens.
● A indicação de autoria quando houver publicação de
material de outras fontes.
Design
● Elementos obrigatórios no Blog: cabeçalho, quem sou eu,
contador de acesso, lista de links que tenham relação com o tema do Blog.
● Uso do logotipo que certifica a participação no Concurso
durante o período do certame.
● Layout, de fácil navegação, com cores que contribuam para
a visualização da informação.
● Uso de imagens respeitando proporcionalidades, disposição
em relação aos itens na página e a valorização da estética.
● Inserção de recursos diversos, além dos já mencionados
como obrigatórios, relevantes e/ou pertinentes à proposta do Blog, sem
comprometimento da estética.
Interação
● Os posts do Blog devem disponibilizar espaço para
comentários, ainda que haja intervenção de moderador.
● Moderação dos
comentários realizados pelo responsável do blog.
● Disponiblizar epaço para interação entre os visitantes nos
comentários das postagens, comentário ou resposta de um leitor do blog para
outro.
● Utilização de elementos de interação (gadgets) e
compartilhamento.
● Inserção de TAGS de busca da Internet para auxiliar a
procura de informações armazenadas no próprio Blog ou na web (exemplos: Google,
Bing, Catho, Yahoo etc).
Criatividade
● Potencial criativo na apresentação, disposição de
elementos na página e uso dos recursos disponíveis nas mídias digitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário