Critérios



Os blogs serão avaliados nos seguintes aspectos: Conteúdo, Design, Interação e Criatividade. Cada aspecto será avaliado seguindo critérios específicos:

Conteúdo
   Apresenta articulação das práticas pedagógicas com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e/ou tecnologias existentes na escola.
   Os conteúdos das postagens deverão ser pertinentes com o tema do blog, sem erros de ortografia e de concordância.
      Qualidade e atualização continua de postagens.
 As postagens deverão ser claras, objetivas, frequentes e que estimulem o acesso e a participação do público e autoria de professores e alunos.
  Uso efetivo de recursos hipertextuais e de hipermídia além da disposição de links para outros sites/blogs/textos nas postagens.
      A indicação de autoria quando houver publicação de material de outras fontes.

Design
      Elementos obrigatórios no Blog: cabeçalho, quem sou eu, contador de acesso, lista de links que tenham relação com o tema do Blog.
      Uso do logotipo que certifica a participação no Concurso durante o período do certame.
      Layout, de fácil navegação, com cores que contribuam para a visualização da informação.
      Uso de imagens respeitando proporcionalidades, disposição em relação aos itens na página e a valorização da estética.
      Inserção de recursos diversos, além dos já mencionados como obrigatórios, relevantes e/ou pertinentes à proposta do Blog, sem comprometimento da estética.

Interação
     Os posts do Blog devem disponibilizar espaço para comentários, ainda que haja intervenção de moderador.
      Moderação dos comentários realizados pelo responsável do blog.
 Disponiblizar epaço para interação entre os visitantes nos comentários das postagens, comentário ou resposta de um leitor do blog para outro.
    Utilização de elementos de interação (gadgets) e compartilhamento.
    Inserção de TAGS de busca da Internet para auxiliar a procura de informações armazenadas no próprio Blog ou na web (exemplos: Google, Bing, Catho, Yahoo etc).

Criatividade

   Potencial criativo na apresentação, disposição de elementos na página e uso dos recursos disponíveis nas mídias digitais.

 
Dos critérios limitativos
Não serão aceitos vídeos e textos com conteúdos pornográficos, imagens obscenas ou eróticas, violentos, preconceituosos ou que estimulem condutas ilegais. Bem como apologia ao bullying, às drogas ou qualquer outro tipo de violência. E de modo algum, propaganda político-partidária ou religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário